Paaaaaara tuuudoooooo e vem comigo vibrar de emoção com essa coleção escandalosa de rosas do deserto! Elas são as estrelas principais do ambiente Living, criado pelos arquitetos Dirceu Daieira e Fernanda Souza Leme para a Expoflora 2016.
A grande sala de estar é uma verdadeira galeria de arte. Da mais pura arte: orgânica, selvagem e natural, que provoca uma sensação de deslumbramento com a riqueza de detalhes que a natureza é capaz de criar.
Neste mesmo ambiente árido e desértico, onde predominam espécies rústicas como cactos, suculentas e rosas do deserto, os jovens arquitetos criaram um belíssimo contraste com formas modernas e contemporâneas que dão vida a uma atmosfera urbana. É justamente esse encontro de estilos, texturas e emoções que torna o jardim tão especial.
Com a iluminação direta, as rosas do deserto são promovidas ao status de obras de arte. Suas curvas brutas impressionam mais que as delicadas e coloridas flores. No corredor de entrada, um deck de Ipê nos convida à apreciação dessas lindas esculturas vivas. É ele quem conduz todo o projeto, estabelecendo uma unidade visual que rompe as dimensões do piso e eleva-se às paredes e ao teto.
A estante projetada no centro do ambiente tem um único propósito: matar de inveja todos aqueles que são loucos por cactos e suculentas! rs Quem não gostaria de ter um espaço assim para exibir sua coleção de espécies e de terrários, em tamanhos, cores e formatos diferentes? E vou mais além: quem não queria ter tooooodooooossssssss os tipos de cactos e suculentas que existem na face da Terra?
A natureza é a artista principal desta galeria de arte, mas é o talento e a originalidade do projeto de Dirceu e Fernanda que a colocam em destaque. A dupla da A Arquitetura e Design utilizou uma série de elementos para proporcionar ao visitante um contato mais próximo com a natureza, em um ambiente contemporâneo e familiar, com direito a um mascote (vejam o vídeo!) e almofadas soltas que convidam a horas de bate-papo.
Para brindar este encontro entre a rusticidade e a modernidade, entram em cena o belo revestimento hexagonal em preto e branco, inspirado no estilo art déco, e os espelhos tridimensionais ma-ra-vi-lho-sos que dão um toque de dramaticidade ao espaço. Mas quem brilha mesmo são os cactos, gigantes e poderosos!
É um projeto perfeito para quem deseja ter um jardim mais contemporâneo e sofisticado. Um jardim para quem ama design, arquitetura e as coisas boas da vida. Uma inspiração para nós que colecionamos cactos, suculentas e rosas do deserto. Um projeto incrível para coroar a carreira promissora dos arquitetos Dirceu e Fernanda!
Se você ainda não visitou a Expoflora 2016, corre que ainda dá tempo de conhecer esse e outros jardins. A festa das flores está imperdível e vai até o próximo domingo (25/9).
Leia também:
- Expoflora 2016: Jardim tropical inspirado em Bali
- Expoflora 2016: Arranjos de flores inspirados no mestre Van Gogh
- Expoflora 2016: A festa das flores em Holambra já começou!
Gostou desse post? Acompanhe a cobertura completa e exclusiva da #Expoflora2016 no Jardim do Coração! Curta a nossa FanPage, siga o perfil @jardimdocoracao no Instagram, e seja o primeiro a ver todas as novidades desta grande festa! 🙂
Serviço
35ª Expoflora
– Localização: Holambra (SP) – fica bem perto de Campinas!
– Período: de 26/8 a 25/9, de sexta-feira a domingo
– Horário: das 9h às 19h
– Ingressos: R$ 42,00 na bilheteria, com meia-entrada para crianças, estudantes e idosos
Um beijo no coração!